um-toque-de-arte-LUZ-morar-mais1-1

10 sugestões brilhantes de iluminação para crianças.
Não adianta, a gente faz tudo por eles. Quando o assunto é o espaço da criança, é bom pensar com carinho. Veja várias ideias de iluminação para os pequenos.

 

um-toque-de-arte-LUZ-morar-mais1-2

Por um fio
       1- Luzes como as de um camarim fazem um clima divertido e, como as lâmpadas são de baixa voltagem, criam uma iluminação indireta, como de um abajur.

       2- Ligadas por um fio (como as da época do Natal), podem ser dispostas de várias maneiras: enroladas no dossel da cama (como na foto), penduradas entre os quadros ou simplesmente na parede. As lampadinhas vêm fazendo tanto sucesso que já existem várias versões com origami, tule, flores… E você pode compor com outros objetos enfileirados em cordões como estrelas, elefantinhos ou corações.

Todas as fotos – Morar Mais Rio de Janeiro, Quarto do Menino, Nayara Macedo.
Almofada e papel de parede mapa |  Fina Stampa

Móveis e luzes | Tinoc

 

um-toque-de-arte-LUZ-morar-mais2

Formas luminosas
       3 e 4 –Nuvens e estrelas flutuando ou fixadas na parede parecem sair diretamente da terra do faz-de-conta.  Dica: essas luminárias combinam tanto com um estilo romântico como com um bem descolado. Tudo depende do mix de revestimentos , cores, móveis e acessórios.

       5- Uma luzinha bem suave para deixar o quarto numa penumbra relaxante… Para sair do comum, que tal um abacaxi iluminado? Na tendência do decor escandinavo, nada de fru-fru. Vale usar grafismos com personagens e animais estilizados, inclusive com muitos detalhes em preto e cinza. Muito estiloso!

Foto das nuvens e estrela iluminados e foto da estrela com luzes – Morar Mais Rio de Janeiro, Loja Projeto de Gente, Mayumi Yamagata
Foto do abacaxi iluminado – Morar Mais Rio de Janeiro, Quarto do Bebê, Danielle Bastos, Gustavo Amorim e Grão Arquitetos

 

um-toque-de-arte-LUZ-morar-mais3

Elementos surpresa
       6– A inicial do nome do filhote em caixa de luz, além de personalizar o ambiente, produz uma iluminação indireta perfeita para desacelerar o ritmo e preparar o sono dos pequenos. Ufa!

       7-Ter um céu pontilhado de estrelas é o sonho de qualquer criança (e adulto). Pontilhado de mini pontos de led o efeito é espetacular só que com um baixíssimo consumo de energia. “Primeira estrela que eu vejo, realize o meu desejo…”

Foto letra L com luzes – Morar Mais Rio de Janeiro, Quarto do Menino, Nayara Macedo.
Foto do céu estrelado – Morar Mais Belo Horizonte, Quarto de Brincar e Jardim Secreto das Crianças, Silvia Turci e Cristhiane Prado.

 

um-toque-de-arte-LUZ-morar-mais4

Recortes de luz
8, 9 e 10- A iluminação de led embutida em fendas e recortes em gesso e MDF, dá uma graça toda especial aos espaços infantis. As ideias de projeto são ilimitadas e você pode fazer mil padrões diferentes (pergunte para seu decorador/arquiteto!). E ainda tem todas as vantagens do uso do led, que é muito econômico, durável e não aquece. As crianças já vão crescer com exemplo de sustentabilidade em casa!

Foto do berço com barquinhos na parede – Morar Mais Vitória, Ilha do bebê, Graziella Brum e Jobis Buffon
Foto do berço vermelho – Morar Mais Rio de Janeiro, Quarto do Bebê, Paula Groishman e Anna Plachta
Foto do ofurô infantil – Morar Mais Belo Horizonte, Banho das crianças, Roberta Seabra