EDIÇÃO: CIDADE:
Morar Mais



Após seis meses de obras, eis que apresentamos a primeira edição do Morar Mais® por menos em Mato Grosso do Sul. Formamos um time de 93 profissionais, com nomes consagrados, novos talentos e gente que nunca participou de uma mostra no segmento, assinando 55 ambientes, distribuídos em 5.350 m² na Rua Da Paz, 342.

O desejo de realizar um evento consolidado no Brasil, presente em outros nove estados, além do Distrito Federal, surgiu após uma visita a edição 2011 do Rio de Janeiro. Conferimos os resultados de perto e pudemos perceber o quanto o mercado, os profissionais e os visitantes ganham ao se unirem em um único espaço.


Para as mais diferentes interpretações do bem morar, nossos profissionais empregaram toda criatividade e bom gosto para criar quartos, salas de estar, jantar, cozinhas, banheiros, varandas, jardins, ambientes comerciais e sociais, mostrando preocupação com o meio ambiente e recursos naturais, utilizando produtos confeccionados em projetos sociais e ONGs, e valorizando a brasilidade através do artesanato e arte local. Tudo ambientado de maneira sofisticada em um projeto assinado por quem sabe fazer.

Nesta primeira edição, também homenageamos Campo Grande através de nossa fachada, que
resgata a história arquitetônica e cultural da Rua 14 de Julho.  Reproduzimos sua calçada, a Praça Ari Coelho, os edifícios importantes, a cor da terra da cidade, a chegada pelo Trem da Noroeste, a saída pelo Portão de Ferro e especialmente seu papel social de antigamente.

Alinhada ao conceito de inclusão social, nossa mostra conta com diversas parcerias, entre elas a Escola Pau-Brasil, programa de formação profissional na área de marcenaria e design para jovens de famílias de baixa renda - realizado pela ONG GIRA Solidário – que desenvolveu o design e execução de obra de dois ambientes em parceria com seus respectivos arquitetos, totalizando 12 criações expostas.

Mato Grosso do Sul tem crescido muito e sua capacidade de investimento no setor de moradia vem aumentando. Todos querem soluções para viver bem e principalmente, esperam custos acessíveis. O evento traz em seu conceito isso: os recursos corretos aplicados por quem entende. Brasilidade, inclusão social, sustentabilidade, customização, tecnologia e inovação, tudo isso gera propostas inovadoras, inteligentes, conscientes e sofisticadas que você confere nas próximas páginas.

Iara Diniz, Rafael Tonetto e Jucelma Rocha, diretores do Morar Mais® por Menos
Campo Grande 2012

Logos
desenvolvido por Premiata Design